BEM ESTAR

Share on Facebook

A qualidade de vida pode ser alcançada mesmo naquelas pessoas que passam por um tratamento, como no caso do paciente oncológico. Essa qualidade implica em seguir as recomendações médicas que são fundamentais para a sua recuperação. As perguntas mais freqüentes dos pacientes acometidos pelo câncer, em geral, respondem a diversas dúvidas, principalmente sobre como manter o bem estar mesmo estando em tratamento. Essas perguntas têm respostas para a falta de apetite, alimentação adequada, sobretudo aquela que auxilia na recuperação de peso, além de outras que falam da restrição ao uso de bebidas alcoólicas e fumo.

O bem estar do paciente oncológico também envolve a prática de exercício físicos, que trazem inúmeros benefícios para a saúde física e emocional de quem o pratica. O paciente oncológico também pode conquistar sua qualidade de vida por meio da higiene das mãos, bucal e da pele.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, cabe a cada um a busca de uma vida saudável, redescobrindo a si próprio, reconhecendo seu valor, suas opções e fazendo escolhas de forma autônoma, autêntica e responsável. Esse conceito engloba aspectos como saúde física, psicológica, social, espiritual e o ambiente onde se vive. Isso demonstra que Qualidade de Vida é um conceito individual, subjetivo e variável, por depender de características pessoais e de sua experiência de vida, valores e cultura.

Para o CQAI, seu bem estar está relacionado ao que você pretende alcançar com o seu tratamento e ao que buscamos ao oferecer a partir dos recursos e das melhores práticas médicas que colocamos ao alcance da sociedade.